PROCESSO SELETIVO

PROCESSO SELETIVO 2017.1

  1. OBJETIVO

    O objetivo do processo é adquirir novos membros para a Famath Junior, visando agregar ao novo integrante experiência profissional e pessoal dentro do mercado de trabalho. Estimulando assim, o empreendedorismo.
    Mentora: Profa Angela Teixeira Silva

  2. CARGOS

    Colaborador (todos), Coordenador Pleno (Adm. e financeiro; atendimento; Recursos Humanos e Marketing) e Diretores (Atendimento; Recursos Humanos e Marketing).

  3. INSCRIÇÕES

    1)    Pré- lançamentos do processo: 
    01/06- Feira de estágio do curso de Administração da FAMATH;
    08/06- Duas reuniões com os interessados (uma 11h30min e a outra às 17h30min)

    2)    Inscrição: 19 A 21/JUN/2017
    Entrega do currículo com a indicação do cargo pretendido na coordenação de cursos ou FAMATH JÚNIOR

    3)    Primeira etapa:
    Triagem dos currículos e contato com os candidatos selecionados para a Segunda fase, nos dias 22/06 e 23/06.

    4)    Segunda fase:
     26 e 27 de junho, dinâmica e entrevista com os candidatos a colaborador da empresa.
    28; 29 e 30 de junho, Aplicação dos testes de Excel para os candidatos dos cargos de coordenador e Diretor.
    OBS.: Nessa fase todos os candidatos passarão para as próximas fases. A segunda fase irá averiguar os conhecimentos em relação ao pacote Office.

    5)    Terceira Fase:
     03 a 07 de julho serão feitas as entrevistas com todos os candidatos aos cargos de coordenador e diretor.
    OBS.: Nessa fase aplicaremos uma redação, utilizaremos os conhecimentos de grafologia e por fim uma entrevista com os diretores e o presidente da empresa Junior.

    6)    Quarta Fase:
     10 a 14 de julho divulgaremos os candidatos selecionados.

  4. RESULTADO – COMPOSIÇÃO 2017.2

    Presidente- Nicole Nalin Gabriel
    Diretor Executivo- Iuri Kohler Hanzak
    Diretor de Marketing- Renato Pereira Barroso
    Diretor Administrativo Financeiro- Lakysme Rocha Santos de Freitas
    Diretor de Projetos- Raphael de Jesus Pereira Mota
    Diretor de Atendimento- Jeane Silva de Oliveira
    Diretor de Recursos Humanos- Yasmin Martins de Lima
    Colaboradores: 
    Maria Carolina Ribeiro Pinto Duarte
    Ághata Vieira Guarritano
    Carolina Esteves da Silva

     

     

     

depoimento

Valéria Bitencourt - Coordenadora FAMATHJR
FAMATH JR VALERIA VALENTE

depoimento

Valéria Valente - Presidente da FAMATH JÚNIOR

depoimento.

Gabriela Bastos Soares - Diretora Acadêmica FAMATH

PROCESSO SELETIVO 2016

  1. CHAMADA

  2. INSCRIÇÕES

    O MEJ – Movimento Empresa Júnior das FAMATH, iniciado em 2015, convoca alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Pedagogia e Psicologia das FAMATH para o processo seletivo 2016.
    Inscrições: de 22/FEV A 04/MAR/2016 (ficha de inscrição) – entregar no local de inscrição
    Local: sala da coordenação de cursos – 2º andar
    Reunião com membros interessados: 14 e 15/MAR/2016
    Cargos: Diretoria (Executiva, Financeiro, Marketing, Recursos Humanos) e Conselhos

    Os alunos inscritos passarão por um processo de seleção e receberão treinamento para finalização do plano de negócios.
    Presidente do MEJ: Valéria Valente – Curso Ciências Biológicas
    Coordenadora: Profa. Valéria Bitencourt

MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR - MEJ

  1. Brasil Júnior

    Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior – é a instância que representa as Empresas Juniores Brasileira, impulsionando a vivência empresarial que elas proporcionam e legitimando-as à sociedade”.

  2. Empresa Júnior

     Transcrição da fonte

    Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados.

    O objetivo primeiro das empresas juniores é promover a melhor experiência de mercado aos alunos graduandos na instituição à qual ela é vinculada. Por esse objetivo entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado. Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento das Empresas Juniores (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.

    Referência: SILVA, Paulo Sérgio R. (Org). Empresa Junior na prática. Brasília: Editora Kiron, 2012. Disponível em: http://www.introsmoveis.com.br/empresa_junior_pratica.pdf

  3. Porque participar

    As Empresas Juniores contemplam as necessidades de três clientes principais:

    1 – Os alunos: Que se utilizam da interação entre os membros da empresa e da troca de conhecimento e experiências para se desenvolverem pessoal, profissional e academicamente;

    2 – As empresas: Que se beneficiam com os projetos desenvolvidos pelos alunos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro. Assim, as empresas conseguem bons projetos a um custo muito baixo;

    3 – As Instituições de Ensino: Que são favorecidas pelo retorno em imagem institucional, garantido pela divulgação que as Empresas Juniores necessariamente fazem ao seu nome. As Universidades que investem nas Empresas Juniores têm o retorno de imagem e, também, um retorno no que diz respeito à atração de novas parcerias, alunos e clientes (no caso de prestação de consultorias etc).

    Referência: SILVA, Paulo Sérgio R. (Org). Empresa Junior na prática. Brasília: Editora Kiron, 2012. Disponível em: http://www.introsmoveis.com.br/empresa_junior_pratica.pdf